[ Tradução ] Magento em Português

Neste post vou compartilhar com os colegas como colocar o Magento em Português utilizando o Language Pack para português disponibilizado pelo Magento Connect.

O Magento Connect é um utilitário disponibilizado para que possamos baixar, instalar e desinstalar extensões no Magento.

Para instalar uma extensão você precisa obter a chave da mesma no site http://www.magentocommerce.com/magento-connect/.

Vamos instalar a extensão Language Pack para Português, disponível em http://www.magentocommerce.com/magento-connect/customer-experience/internationalization-localization/magento-portuguese-translation-5891.html.

Acesse o link anterior e deixa a janela aberta no seu navegador.

Siga os passos abaixo:

1 – Acesse o painel administrativo da sua instalação do Magento
2 – Acesse o Menu “System” > “Magento Connect” > “Magento Connect Manager
3 – Na tela que vai abrir clique na aba “Settings
4 – No campo “Preferred State” escolha a opção “Beta“, pois o pacote que vamos baixar é beta, e o Magento disparará a mensagem “community/Locale_Mage_community_pt_BR: Extension is ‘beta’ please check(or change) stability settings on Magento Connect Manager” que significa que você deve mudar as configurações de estabilidade.
5 – Salve as configurações e volte para a aba “Extensions“.
6 – No link do pacote http://www.magentocommerce.com/magento-connect/customer-experience/internationalization-localization/magento-portuguese-translation-5891.html clique no botão “Install Now” espere aparecer o botão “Get Extension Key
7 – Marque a opção “I Agree to
8 – Clique em “Get Extension Key
9 – Copie o URL gerado no campo de texto que apareceu
10 – Volte ao seu Magento Connect
11 – Cole o URL no campo “Install New Extensions” e clique em “Install“. Note que apareceu logo abaixo uma tabela contendo o pacote baixado e dois botões abaixo.
12 – Clique no botão “Proceed” e aguarde o Magento Connect baixar os arquivos e clique em “Refresh“. Fique nesta página ainda!
13 – Agora vá a página do seu Magento Connect que ficou aberta e clique no link “Return to admin” e veja que agora seu Magento está traduzido.

Bom é isto ai. Qualquer dúvida ou correção é só postar nos comentários.
Abraço a todos!

Um comentário sobre “[ Tradução ] Magento em Português”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *