[ Reclamação ] Uolhost – Reclamações – Não honra contrato – se livre dela!

Olá, colegas internautas.
Estou aqui para manisfestar minha insatisfação com esta empresa.
Geralmente, eu não gosto de denunciar uma empresa sem antes tentar negociar com ela.
Mas diante das refusas e da má fé da empresa, decidi deixar este post aqui, até porque meu blog é muito visitado e certamente quem for obter informações antes de cair nas ciladas desta empresa:

Bom, alguns anos atras eu registrei alguns domínios para um amigo cliente meu, entretanto no meu nome e atualmente ele solicitou que eu transferisse para o nome dele.

Entrei em contato com a Uolhost solicitando informações de como proceder para transferir os domínios para outra pessoa.

Após esperar um pouco, recebi uma resposta solicitando que eu efetuasse o pagamento dos débitos pendentes.
Ao que me surpreendeu, pois os domínios não estavam atrasados.

Ao questionar sobre do que se tratava tal débito, fui informado que era sobre um plano de revenda que já estava cancelado mas com uma mensalidade vencida.

Sem mais, repliquei, informando que eu não tinha mais dívidas com o Uolhost, pois o plano já havia sido cancelado até porque a Uolhost efetuou cobranças indevidas e tive a conta suspensa, tive que entrar com recursos legais para poder obter meus arquivos.

Após obtido exito, eles abriram o servidor e pude transferir os arquivos para outra empresa que estou até hoje e parei de usar os serviços. Isto foi feito porque a Uolhost “perdoou” as dívidas pelo fato de terem cometido um erro no sistema.
Então, o que eu usei, foi o mes restante em questão dos trâmites em andamento, com o valor perdoado, e antes do mês seguinte, como sempre, veio a fatura para o mês seguinte “que se eu não pagasse” o serviço seria bloqueado. Nada justo, claro, pois hospedagem é assim: “voce paga para usar” e revenda é o mesm – Mas como eu não paguei, eles suspenderam conta – nada mais justo também. Só que o detalhe, é que eles estão me cobrando por este mês que não usei – e não estou entendendo como eles tem a cara de pau, ou sem-vergonhice mesmo de querer fazer um cliente de tolo, exigindo que eu pague o boleto como se eu “devesse” – Não! Eu deveria se tivesse usado, como não usei… e o serviço foi cancelado, não concordo em pagar!

Ai tá! O que aconteceu? Eles não querem dar continuidade ao meu atendimento para alteração de titularidade pois estou com esta dívida.

Estão notando? O produto é “domínio” e não tem nada a ver com “revenda” – e mesmo o dominio estando em dia eles se recusam a dar o suporte.

E onde entra a questão de não honrarem o contrato, é que no contrato de registro de domínio está bem claro isto:

6.5. O CONTRATANTE poderá transferir um domínio, a qualquer tempo, para qualquer pessoa jurídica, ou física quando for o caso, desde que esta atenda os requisitos das ENTIDADES REGULADORAS dos domínios.
6.5.1 A transferência de um domínio pode ser efetuada para uma pessoa jurídica ou física intermediária autorizada ou para outra pessoa jurídica ou física diretamente responsável pelo registro
e administração do domínio nos termos das condições e normas expedidas pelas ENTIDADES REGULADORAS dos domínios.

Disponível na página https://cadastro.uol.com.br/indexb.html?skin=uolhost-dominiosamz/visitor&promochild=DOMINIOS

E já fiz a reclamação no reclame aqui http://www.reclameaqui.com.br/3352280/uol-host/uolhost-nao-honra-contra-e-cobranca-indevida-por-suporte/ se não adiantar, vou no PROCON.

É isso ae! Quem puder cai fora, porque esta empresa tem o pior administrativo. Recomendo KingHost http://kinghost.com.br e quem quer um Dedicado ou VPS recomento http://mundoopen.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *